domingo, 6 de agosto de 2017

Expulsão do grupo "OS AMIGOS DAS ABELHAS"

Hoje vou contar uma historia que existe num Grupo no Facebook que se designa OS AMIGOS DAS ABELHAS.


Trata-se de um grupo em que o único administrador  se chama PAULO SANTOS LIMEIRAS.




Uma pessoa muito problemática tendencioso, que gere o maior grupo de apicultura de Portugal.


Ao longo do tempo tem expulsado membros a seu belo prazer, uns sem razão aparente outros indevidamente.

Outra característica que o Srº  PAULO SANTOS LIMEIRAS gosta de fazer é apagar os comentários que não lhe interessam a seu belo prazer.

 Por vezes altera a disposição das conversas removendo parte das mesmas, deixando o que lhe interessa ou alterando o seu conteúdo ou a ordem ficando  sem seguimento ou nexo o que foi escrito.

Outro pormenor são grupos de influencia, de interesses, ou empresas que tentam manipular o mercado publicando e intervindo de forma a direcionarem as mentes dos leitores. Influenciam  por vezes o preço do mel ou do pólen, rainhas, enxames etc.

Aqui o  leitor que acredita no que lê sem questionar da-se muito mal. Vou dar um exemplo:

1 -Aparece um medicamento milagroso para as abelhas mas que alguém diz que  funciona ou um grupo diz que funciona ou uma empresa muito credível (laboratório).

2 -Todos cegamente por ter tido muitos likes etc etc, começam a tratar as colmeias. Mais tarde começam a morrer mas já se esqueceram de que foi a pessoa Z  ou o conjunto de pessoas YYY ou a empresa K que disse que era milagroso, que bastava aplicar uma vez no máximo duas.

3- Esqueceram-se de verificar a queda 2 dias ou 3 antes e fazer a media, esqueceram-se de ver a primeiro queda no dia do tratamento e nos dias seguintes todos os dias no estrado sanitário até terminar o dia do tratamento.

4-Custa dá trabalho mas se querem ter as colmeias vivas têm de fazer isto e não seguir o que vos dizem. A apicultura de fazer sem verificar já não existe, tem de se perder tempo.

5- Esse medicamento que era o Tymital e tinha uma eficácia de 98% tinha uma na realidade uma eficácia de cerca de 75%.

6- Perderam dinheiro a vossa fonte de rendimentos e alguém amigo, ou do grupo está a espera de vos vender um enxame ou uma rainha, o ciclo fecha-se. O vosso bolso fica vazio, outro fica cheio e voçês voltam à estaca zero. Com o pouco de sorte ou vosso azar o amigo ainda recupera o que vos impingiu.
7-Claro que existem medicamentos com uma eficácia acima de 84% eu conheço alguns e que fazem o que afirmam, mesmo biológicos mais fortes que os sintéticos, que atuam durante longo tempo, mas isso é outra história.

8- Por certo vou vos dar uma dica, existe sempre varroa nas colmeias nunca e zero talvez uma queda de cerca  20 varroas diárias a 150 ou mais  e não baixa enquanto existir criação, tudo está mudando.
è só questão de perderem um pouco de tempo e verificarem.
Quem disser o contrario esta-vos a mentir.
9- Os meus AMIGOS DAS ABELHA Seriam  incapaz de me mentir" , mais uma vez estão errados se não evoluírem o mercado é só para alguns, ficam calados, só alguns é que sabem, lei da oferta e da procura.

Este é um exemplo mas podiam existir muitos mais. Podia falar da alimentação, que apregoam que faz isto e aquilo, mas querem que o faça?





Mas voltando ao tema, nesse grupo ainda existe a frequência e linguagem impropria ou  obscena directa ou indirecta, muitas vezes incentivada por lacaios ao serviço de forças obscuras.

Tendo actualmente pouco tempo para a edição de conteúdos no blogue ou em outro grupo de de Facebook, hoje foi confrotado com o impedimento de aceder ao grupo OS AMIGOS DAS
ABELHAS.


De AMIGOS DAS ABELHAS pouco tem, pelas praticas que incentivam contra as mesmas, ou o que insinuam. Insinuam mas ficam na rectaguarda a receber a poia, como no azeite.




Nada me foi dito avisado ou tenho qualquer hipote-se de recorrer de alguma suposta decisão ou defender o meu nome.

Só existe um juiz um jurado e um executor, o que se pode esperar. E se fosse alguém doente, com problemas psíquicos ou já tenha uma dependência tal que já não distingui-se a realidade do que é virtual?

Certamente, devo de ser removido  por confrontar,  quem me tinha removido os comentários, quando à cerca de 2 meses não comento nada nesse grupo. IbericaQueens Rui foi mais um apagado da lista.

Em vez de união criam desunião. E agora, apago este Post?




Sou um HOMEM e TENHO PRINCIPOS.


Existem mais grupo é claro, criados por pessoas que PAULO SANTOS LIMEIRAS apagou. Existem sempre alternativas, melhores em Portugal e no estrangeiro, um amigo apaga-se outro nasce.
Uma lei da vida:  Existe o yin e yang, um compensa o outro, existe sempre uma alternativa nada é único, só um louco pensa que é único.



Assim vai Portugal








Sem comentários: